Felipão trabalha com realidade de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro – Cruzeiro/Divulgação

Após a vitória sobre o Paraná por 2 a 0, na noite de sexta-feira, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, o técnico Luiz Felipe Scolari ressaltou que o trabalho é feito pensando em escapar da Série C. De acordo com o comandante celeste, o pensamento não pode ser diferente considerando a atual situação do time.

– É com calma que vamos fazer as coisas, com dedicação que eles estão tendo durante a semana, com postura tática, com algum crescimento que nós deveremos ter nesses próximos jogos e com confiança. Temos que fazer o nosso papel simples que é não estarmos lá na zona de rebaixamento. Não pensarmos em mais nada, a não ser só isso, saindo da zona de rebaixamento, jogando e ter uma postura que seja forte diante dos nossos adversários – observou Felipão.

A vitória deu um alívio ao torcedor cruzeirense, que viu seu time fora da zona de rebaixamento. No entanto, ainda é necessário aguardar o restante da rodada, pois Botafogo-SP, Figueirense e Náutico ainda jogam neste sábado e, caso tenham resultados positivos, colocam a Raposa novamente no grupo dos quatro últimos colocados.

Felipão e sua comissão técnica trabalham com a projeção de 45 pontos para evitar a queda para a Terceira Divisão do futebol brasileiro. Segundo o departamento de matemática da UFMG, a chance de um clube cair pra Série C com 45 tentos é de 4,5%.

– Nós temos que buscar melhores posições porque nós estamos ainda lá na última zona. Nós sabemos que o mínimo para que não se caia para uma Série C é de 45 pontos. Então, nós só temos 20. Nós todos temos que saber, a torcida tem que saber que temos 20. Pronto, não adianta ficar aí enganando ninguém. E temos que correr atrás de no mínimo 25 para depois correr atrás de outras coisas. (…) Não vamos dizer à torcida que estamos bem ou que vamos fazer isso, aquilo, porque falta muita coisa, falta muito trabalho – finalizou.

Comentários