Após início de returno complicado, contra três adversários diretos por uma vaga na Libertadores, o Fluminense agora inicia uma sequência contra quem luta na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Assim, terá pela frente RB Bragantino, Vasco e Atlético-GO. No meio desses confrontos está o Athletico-PR, que até há pouco tempo estava na zona de rebaixamento, mas se recuperou e respira um pouco mais.

Odair
Tricolor de Odair Hellmann terá sequência importante – Lucas Merçon / Fluminense

Ou seja, pode ser uma boa oportunidade para o Tricolor das Laranjeiras se firmar no G-6 nas próximas rodadas. Entretanto, precisará ter cautela. Afinal, o próximo adversário não traz boas recordações. No primeiro turno, o Fluminense venceu o então líder Internacional e perdeu na sequência para o Bragantino, que ainda não havia vencido na competição.

Na época, os torcedores tricolores, inclusive, brincaram com a situação, relembrando a dificuldade do Fluminense em enfrentar clubes na zona de rebaixamento nos últimos anos. Entretanto, em 2020, esse retrospecto não é tão ruim assim.

Pelo contrário, o time de Odair Hellmann foi bem no primeiro turno contra os clubes que estão na zona de rebaixamento. Venceu Goiás(4 a 2), Coritiba (4 a 0) e Vasco (2 a 1), além de ter empatado com o Botafogo (1 a 1).

O desempenho só piora quando são levados em consideração os outros clubes na luta para fugir da degola. O Fluminense perdeu para Bragantino e Sport (1 a 0), empatou com Ceará (2 a 2) e Atlético-GO (1 a 1) e venceu o Corinthians (2 a 1).

Vale lembrar também que o Atlético-GO foi o responsável pela eliminação do Fluminense na Copa do Brasil. Por isso, todo cuidado é pouco.

Comentários