-

A 777 Partners adotou uma postura de cautela com relação a qualificação do elenco do Vasco. A holding estadunidense tomou a decisão de não fazer contratações de impacto para o clube na atual janela de transferências, que fecha na próxima segunda-feira (15). A empresa optou por esperar a concretização do retorno do Gigante da Colina à elite do futebol brasileiro para investir de forma pesada.

Ponte Preta x Vasco: onde assistir, escalações, arbitragem

Paulo Bracks será o diretor esportivo da SAF do Vasco – Divulgação/Vasco

Durante a AGE, que ocorreu no último domingo (07), já se comentava sobre esse planejamento. No momento da assinatura do contrato, o Cruz-Maltino vai receber R$ 120 milhões, como previsto no documento, e a empresa deve utilizar o investimento para pagamento de salários e reformas no CT. Além da decisão sobre contratação de jogadores, ela também serve para possíveis técnicos. O treinador interino Emílio Faro até o momento segue no comando da equipe.

Guto Ferreira e Odair Hellman eram os técnicos favoritos para assumir o cargo no Cruz-Maltino. O último chegou a ter conversas confirmadas com o clube. Contudo, por questões pessoais e negócios no exterior, preferiu não assumir compromisso. Depois do insucesso de Maurício Souza, que assumiu a função com a saída de Zé Ricardo, tanto a 777 Partners quanto o Gigante da Colina decidiram escolher o próximo comandante com paciência, para evitar mais um erro. As partes não chegaram a definir se o ideal era um treinador brasileiro ou estrangeiro, pois estavam aguardando a realização da AGE.

A expectativa é que em dezembro, após o fim da temporada de clubes, a 777 Partners comece a evoluir com relação a negociações. Antes disso, Paulo Bracks ao lado do setor de scouts tanto da empresa como do Vasco devem monitorar as opções que aparecem no mercado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários