Para o treinador flamenguista Rogério Ceni, o torcedor pode se preparar para uma das mais equilibradas fases de oitavas de final da Libertadores.

“Será uma das etapas mais emocionantes e competitivas, com muitos times brasileiros e argentinos que são fortes. Dos 16, são seis de cada um desses países. Tem dois grandes paraguaios, a Católica do Chile. Tirando o Barcelona do Equador, tudo concentrado na parte de baixo da América do Sul.”

Ceni dá instruções ao time do Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo poderia ter terminado com a terceira melhor campanha geral. Mas tinha de vencer o Vélez por dois gols de diferença. Como empatou, foi apenas o quinto geral, atrás de Atlético-MG, Palmeiras, Racing-ARG e Barcelona-EQU. Na prática, caso todos os primeiros colocados avancem, o Rubro-Negro jogará fora de casa nas quartas.

“Terminamos em quinto geral. Mas, se lembrarmos da Libertadores-2019, naquele ano, o Flamengo teve a sétima melhor campanha. Mas foi evoluindo e chegou ao título” disse Ceni, que considera o fato de jogar em casa uma diferença quase nula, já que não há público e isso diminui muito a pressão.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores ocorrerá na próxima terça-feira, dia 1/6. Os jogos serão entre as semanas do dia 14/7 (ida) e 21/7 (volta). O Flamengo está no pote 1 e enfrentará os times do pote 2: Defensa Y Justicia, Boca Juniors, River Plate e Vélez (ARG), Olimpia e Cerro Porteño (PAR), Católica (CHI), além de São Paulo. Clique aqui para ver os 16 classificados.

Comentários