Seleção Brasileira

Tite testa esquema diferente para enfrentar o Equador pelas Eliminatórias

Com 18 dos 24 convocados em campo, o técnico Tite realizou mais um treino da Seleção Brasileira na manhã deste sábado, na Granja Comary, em Teresópolis. Foi um trabalho tático e entre os muitos testes, um chamou a atenção: em vez de trabalhar com Firmino como um falso 9, Tite testou Richarlison mais enfiado, colocando o atacante do Liverpool atuando centralizado apo lado de Neymar, num esquema 4-4-2 que pode ser o escolhido para o duelo desta sexta-feira, 4/6, contra o Equador.

Tite dá instruções antes de iniciar o treino deste sábado – Lucas Figueiredo / CBF

Seria uma estratégia ousada, mas possível. Como Tite não terá o volante Douglas Luiz contra os equatorianos, está suspenso, o treinador pode optar em ter um segundo volante mais recuado (Fred ou Fabinho), ou recuar Paquetá para ser o parceiro de Casemiro.  Assim, poderá trabalhar com um quarteto bem ofensivo: Neymar e Firmino como meia/atacantes, Everton Cebolinha em uma das pontas e Richarlison centralizado no ataque.

“Cada um dos meus atacantes possuem características distintas, “Se preciso de um jogador que pode fazer a função de 10 para 9 e chega na frente, sem ser em grande velocidade, estou falando de Firmino” disse Tite na convocação, deixando claro que confia no jogador fazendo este trabalho de parceira com Neymar e Richarlison.

Chance para novatos

O grupo da Seleção só estará completo a partir desta segunda-feira, quando chegam os  três jogadores que estão na final da Champions neste sábado, Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) e Thiago Silva (Chelsea); e os três que atuam no Brasil , Weverton (Palmeiras), Gabigol e Everton Ribeiro (Flamengo).

Por isso, Tite está fechando o elenco para os treinos com cinco juniores de três equipes: João Fernando (goleiro, Flamengo) e Léo Linck (goleiro, Athletico), Luan Patrick (zagueiro, Athletico), Daniel Cabral (apoiador, Flamengo) e Matheus Martins (atacante, Fluminense).

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

América-MG se recupera de falha, bate Guarani e volta ao G4 da Série B

Em duelo que valia a entrada no G4 ou a fuga do Z4, melhor para…

21 de maio de 2024

Grêmio negocia com Rodrigo Caio, e Renato fala sobre paralisação após chuvas no Sul

O técnico Renato Gaúcho participou do programa "Boleiragem", do "SporTV", nesta segunda-feira, e fez uma…

20 de maio de 2024

Palmeiras e Abel Ferreira já se mobilizam para multa milionária na Fifa

Palmeiras e Abel Ferreira já se articulam por conta de uma possível sanção da Fifa depois que…

20 de maio de 2024

Conmebol denuncia Flamengo por atitudes da torcida contra o Bolívar

A Conmebol denunciou o Flamengo nesta segunda-feira por conta de atos da torcida na vitória…

20 de maio de 2024

Renato Gaúcho e Diego Costa se juntam aos treinos do Grêmio em SP

O Grêmio contou com dois reforços de peso nesta segunda-feira (20). Afinal, o técnico Renato…

20 de maio de 2024

SAF do Vasco recorre de liminar e vive dia tenso nos bastidores; entenda

Os bastidores do Vasco seguem cada vez mais agitados. Após decisão em caráter liminar da…

20 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!