O clima no Flamengo não parece se acalmar nem mesmo depois de uma boa vitória pela Libertadores da América: 3 a 0 em cima da Universidad Católica, do Chile. O time rubro-negro fez uma partida consistente no Maracanã, ganhou e aliviou um pouco o técnico Paulo Souza.

No entanto, a polêmica sobre a lesão do goleiro Diego Alves agita os bastidores do clube. E não é a única. Há mais gente insatisfeita no elenco, a torcida reclama e argumenta que o treinador ‘inventa’ nas escalações e nas substituições.

Gilvan de Souza/Flamengo

Com uma sequência de jogos no Rio, Paulo Sousa aposta as fichas numa recuperação. E precisa fazer valer suas cartas e argumentos. Se na Libertadores da América o Flamengo está classificado e caminha bem, no Campeonato Brasileiro os resultados são decepcionantes e podem até comprometer a busca pelo título.

É fato que a competição nacional ainda está no início, mas o mau começo é uma ameaça real. Afinal, os jogos de agora valem tanto quanto os das últimas rodadas. A comissão técnica, os cartolas e os jogadores rubro-negros sabem muito bem disso, mas tentam transparecer uma falsa tranquilidade.

Vitórias são urgentes, atuações convincentes se fazem necessárias e o ambiente precisa melhorar. Do contrário, Paulo Sousa vai ver a temperatura subir até a hora em que o óleo ferver. E aí não há quem consiga mais acertar o ponto desse caldeirão chamado Flamengo…

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários