Em um clássico conturbado pelo Campeonato Estadual, repleto de polêmicas e provocações, as torcidas de Cruzeiro e Atlético protagonizaram um cenário de guerra na noite desta segunda-feira (13/2), na Arena Independência. Prova disso é que, por diversas vezes,  o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva interrompeu a partida.

Na maioria das ocasiões, o juiz recolheu copos plásticos e outros objetos arremessados das arquibancadas. No entanto, depois do gol do Cruzeiro, que abriu o marcador no início da segunda etapa, houve duas explosões de bombas, que também constam na súmula.

Mais cedo, a polícia já havia prendido torcedores de uma organizada do Atlético, que praticaram vandalismo em frente à Arena Independência, pichando ruas e muros.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundoVisualizar (abrir em uma nova aba)

Árbitro Paulo César Zanovelli recolhe copo atirado no gramado durante jogo entre Cruzeiro e Atlético- Reprodução/Premiere

Ao todo, na súmula, Zanovelli informou sete paralisações durante a partida do Campeonato Estadual. Vale ressaltar que, em nenhuma delas, o árbitro cita, exclusivamente, a torcida do Atlético, minoria na Arena Independência. Dessa forma, os acontecimentos tendem a prejudicar o Cruzeiro, mandante no confronto.

Por fim, vale ressaltar que a Polícia Militar de Minas Gerais anotou boletins de ocorrência e os números de registro também fazem parte da súmula . Em meio às confusões, a polícia retirou sete torcedores do estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários