O São Paulo encara o Bahia nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Baiano é o 17° colocado, com 41 pontos e pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória diante de seu torcedor. Por outro lado, o Tricolor Paulista é o 10° colocado, com 47 pontos e, mesmo já classificado para a Libertadores, precisa vencer para afastar a possibilidade de uma queda inédita para a série B. Além disso, o time de Dorival Júnior tenta quebrar o tabu de não ter vencido nenhuma partida fora de casa nesta edição do torneio de pontos corridos.

Como chega o Bahia?

Para encarar o São Paulo, o técnico Rogério Ceni vai contar com os retornos do atacante Everaldo e do zagueiro David Duarte, que cumpriram suspensão na última partida. Assim, fica a dúvida se o treinador vai repetir a equipe com três zagueiros e sem centroavante referência. A escalação deu certo contra o Corinthians, quando o Tricolor venceu por 5 a 1. Além disso, o zagueiro Raul Gustavo treinou com o grupo após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. Contudo, sua presença ainda é uma incógnita. Existe a expectativa que ele comece o confronto no banco de reservas.

Bahia pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória – Foto: Divulgação Felipe Oliveira/Bahia

Como chega o São Paulo?

Por outro lado, o técnico Dorival Júnior terá os retornos de Diego Costa, Beraldo, Rafinha e Gabriel Neves para o duelo. O quarteto cumpriu suspensão na partida passada e fica à disposição. Beraldo e Rafinha devem voltar ao time titular. Contudo, para o embate, o treinador não contará com Erison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Calleri, Nestor, Pato e Marcos Paulo seguem na recuperação de suas lesões. Galoppo e Igor Vinicius aprimoram a parte física e também estão fora.

São Paulo busca vencer a primeira fora de casa – Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

BAHIA X SÃO PAULO

36ª rodada do Brasileirão
Data e Horário: 29/11/2023, 20h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido ( Luciano Juba); Rezende, Acevedo (Yago Felipe) e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e James Rodríguez (Wellington Rato); Luciano e Lucas. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários