A CBF anunciou, na tarde desta terça-feira (16), que Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, será a chefe de delegação da Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Olímpicos de Paris. Michelle, aliás, faz parte do Conselho Consultivo da CBF e é Conselheira Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Ao site oficial da CBF, ela celebrou o convite. Além disso, reforçou a importância da paridade de gênero.

“Estou muito orgulhosa em chefiar a delegação nestes Jogos Olímpicos, que vai ter, pela primeira vez, a paridade de gênero. Agradeço também ao presidente Ednaldo Rodrigues pela confiança neste missão. Estou feliz em fazer parte dessa gestão que tanto valoriza as mulheres”, disse Michelle Ramalho.

Ednaldo Rodrigues e Michelle Ramalho – Foto: Divulgação / CBF

“A Michelle Ramalho é uma liderança do futebol brasileiro. Ela comanda uma Federação que está crescendo e também se destaca na sua profissão. A minha gestão vai sempre dar protagonismo às mulheres. A Michele vai nos ajudar muito nesta campanha histórica”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A Seleção Brasileira está no Grupo C das Olimpíadas, e fará a sua estreia nos Jogos no dia 25 de julho contra a Nigéria. Posteriormente, a equipe de Arthur Elias encara o Japão, no dia 28, e a Espanha, no dia 31.

O embarque da delegação para Paris será nesta quarta-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários