Pepa, ex-Cruzeiro, é o novo técnico do Sport. Assim, dos 40 clubes das Séries A e B, dez são comandados por estrangeiros - cinco portugueses, quatro argentinos e um uruguaio. Veja a seguir!

Divulgação

Paulo Gomes - Botafogo-SP - O técnico português comanda a equipe do interior paulista, que está na Série B, desde o início da temporada. 

Divulgação

Pepa - Sport - O técnico português de 43 anos inicia seu segundo trabalho no Brasil. Em 2023, ele comandou o Cruzeiro por 25 jogos.

Divulgação

Martin Varini - Athletico Paranaense - O único uruguaio da lista, e também o mais jovem (33 anos), comanda o Furacão desde julho deste ano. 

Divulgação

Pedro Caixinha - Red Bull Bragantino - O português de 53 anos, está na segunda temporada à frente do clube paulista.

Divulgação

Gabriel Milito - Atlético Mineiro - O argentino de 43 anos assumiu o comando do Galo no fim de março deste ano.

Divulgação

Ramón Díaz - Corinthians - O argentino de 65 anos assumiu em julho para suceder outro gringo, o português António Oliveira. 

Divulgação

Artur Jorge - Botafogo - O técnico português de 52 anos assumiu o comando do atual líder do Brasileirão em abril deste ano.

Divulgação

Artur Jorge é o terceiro técnico português desde que o americano John Textor assumiu o controle da SAF do Botafogo. Luis Castro e Bruno Lage foram os outros dois.

Divulgação

Luis Zubeldía - São Paulo - O argentino de 43 anos assumiu o comando do Tricolor em abril deste ano.

Divulgação

Campeão da Copa Sul-Americana de 2023 com a LDU, Zubeldía sucedeu Thiago Carpini no comando São Paulo.

Divulgação

Juan Pablo Vojovoda - Fortaleza - O argentino de 49 anos comanda o Fortaleza desde de maio de 2021, com o clube se tornando protagonista no país.

Divulgação

Em 2023, Vojvoda levou o Fortaleza a uma final inédita na Sul-Americana e neste ano conduz a equipe na briga pelo título brasileiro.

Divulgação

Abel Ferreira - Palmeiras - O técnico de 45 anos está no comando do clube desde o fim de 2020. Assim, é o mais longevo na elite nacional.

Divulgação

Abel Ferreira já conquistou dez títulos à frente do Palmeiras, com destaque para bicampeonatos na Libertadores e também no Brasileirão.

Divulgação