O Santos está  impossibilitado de praticar atividades no Centro de Treinamentos do clube. O motivo é  devido ao aumento das restrições na Baixada Santista para combater a gravidade da pandemia da Covid-19. Em reunião realizada na última sexta-feira (19), o prefeito da cidade Rogério Santos, anunciou que atividades físicas não poderão ser realizadas na cidade e com isso, o Peixe não poderá utilizar o CT Rei Pelé para o treinamento de seus atletas entre os dias 23 de março e 4 de abril.

Assim, a diretoria do Santos busca um acordo com a prefeitura para tentar convencer de que o protocolo de segurança sanitária praticado pelo Alvinegro Praiano é devidamente seguro. Contudo, os dirigentes do Peixe já conta com a possibilidade de precisar deslocar os treinamentos para longe da cidade, o que já faz a Ferroviária, por exemplo (não pode treinar em Araraquara, a sua cidade, e migrou para Atibaia).

O Santos enfrentaria a Ponte Preta neste final de semana, mas o Campeonato Paulista está suspenso até o dia 30 deste mês. Desta forma, o próximo e principal compromisso do Peixe nesta temporada será no dia 6 de abril, contra o San Lorenzo, da Argentina, em partida válida pela terceira fase da Copa Libertadores, em Buenos Aires.

O técnico Ariel Holan comanda treinamento do Santos no CT Rei Pelé – Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

Jogadores do Santos em atividade no Centro de Treinamentos do clube – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Comentários