O Botafogo confirmou que vai estrear o novo segundo uniforme da temporada na partida de logo mais, contra o Corinthians. A bola rola, aliás, às 20h, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na cor preta, a camisa teve sua apresentação há 11 dias, seguindo o previsto pelo clube, que era de lançá-la depois das primeiras peças novas.
Por sinal, em julho, os uniformes principais, em parceria com a empresa Reebok, foram apresentados, tanto na forma tradicional listrada, quanto na branca. Mas, agora, a camisa número 2 para 2023/2024 possui contornos sinuosos, homenageando, assim, o Calçadão de Copacabana e a Estrela Solitária, símbolo alvinegro.
Quem joga hoje é o Glorioso, Mané! De uniforme novo, vamos com tudo por mais uma vitória no Brasileirão! 😎🔥 #ÉOGloriosoMané pic.twitter.com/Bq6qc0cWGm
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 22, 2023
Além da mudança do uniforme para o jogo contra o Corinthians, o Botafogo quer alterar também a sequência de resultados. Afinal, o time do técnico Bruno Lage vem de três derrotas seguidas no ano, para Defensa y Justicia, Flamengo e Atlético-MG, as duas últimas pelo Brasileirão.
Porém, agora, o Glorioso quer contar com a sorte da estreia da camisa para abrir novamente dez pontos de vantagem ao vice-líder Palmeiras, em caso de vitória. Tudo porque, o Verdão perdeu para o Grêmio, na última quinta-feira, fora de casa.
Para se reencontrar com os triunfos, o técnico Bruno Lage ensaia mudanças. Gabriel Pires, de volta após suspensão, pode ser titular ao lado de Marlon Freitas e Eduardo. Tchê Tchê também segue na equipe, mas pode ocupar o meio de campo ou o lado direito de ataque. Na frente, Victor Sá e Tiquinho Soares estão garantidos. No gol, Lucas Perri vai para o jogo depois de se recuperar de uma lesão nas costas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários