A Liga Espanhola está de braços abertos para receber Messi em 2023-24 e sinalizou positivamente em relação a um possível retor do craque ao país. Porém, há algumas regras que o craque terá de cumprir se trocar o Paris Saint-Germain pelo Barcelona. Aliás, uma restrição tem tirado o sono dos cartolas do Barça.

Messi, para ser inscrito na Liga, terá de receber até 25 milhões de euros (R$ 138,3 mi) brutos por ano. Quatro vezes menos do que ganha no Paris Saint-Germain.

Messi retornará ao Barcelona? Façam suas apostas – German Parga / FC Barcelona

Preocupado, o Barcelona negocia com Javier Tebas, presidente da Liga, um novo teto salarial de Messi. A ideia do clube catalão é atualizar os números de dois jogadores: Araújo e Gavi.

No momento, Messi tem, em suas mãos uma proposta do Barcelona de dois anos de contrato, com a opção de rescindir o vínculo de forma unilateral a partir do segundo ano.

Messi, agora, tem vínculo com o PSG até junho. Sem estar à vontade na França, não deve renovar. Assim, além da oferta do Barcelona, o craque argentino desperta interesse de clubes da Arábia Saudita e da Major League Soccer, a liga profissional dos Estados Unidos.

Sem renovar contrato, o camisa 10, maior ídolo da história do Barcelona, deixou o clube catalão na metade de 2021, logo após conseguir o título da Copa América, seu primeiro pela Argentina. Pelos Blaugranas, bateu recordes de gols e títulos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários