A dez dias para a final da Libertadores, a torcida do Flamengo se preocupa com o alto número de jogadores machucados, mas a comissão técnica ainda confia que terá Diego Alves, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Pedro na partida contra o Palmeiras, no dia 27, às 17h, em Montevidéu, no Uruguai.

Dos cinco, o que menos preocupa é o camisa 1. Sem lesão, ele não encarou Chapecoense, Bahia e São Paulo por conta de um desgaste muscular e tem boas chances de encarar o Corinthians nesta quarta-feira (17), no Maracanã. Ele já tem condições de jogo, mas o Fla quer lançá-lo sem risco de se lesionar. Assim, se  o Flamengo fosse encarar o Palmeiras hoje, Diego Alves jogaria.

Flamengo confia que terá todos os titulares à disposição contra o Palmeiras – Alexandre Schneider/Getty Images

Outro que já pode pintar contra o Corinthians é o lateral-esquerdo Filipe Luís, que está recuperado de uma lesão na  panturrilha esquerda e já treina com o elenco. As baixas confirmadas para este clássico nacional ficam por conta de Arrascaeta, Rodrigo Caio e Pedro. O zagueiro sofreu uma pancada na partida contra o São Paulo, no último domingo (14), tem um pequeno edema na panturrilha esquerda, sem estiramento muscular. Se a partida contra o Palmeiras fosse nesta semana, ele poderia jogar no “sacrifício”, mas deve estar 100% contra o Verdão. Mesmo que se recupere antes, será preservado para evitar lesões.

O meia uruguaio tem uma lesão na coxa direita e avançou no tratamento recentemente: deixou a fisioterapia e foi para a transição. O camisa 14 agora é preparado para encarar o Internacional, no próximo dia 20. Pedro está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho e era preparado para voltar contra o Palmeiras, mas a recuperação surpreende e pode pintar no jogo contra o Grêmio, no dia 23.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários