Ambos tem 5 gols na Libertadores. Luiz Adriano pelo Palmeiras e Kaio Jorge pelo Santos. E agora se enfrentarão na grande final do torneio, no sábado, às 17h, no Maracanã. Contudo, em questão de eficiência o atacante palmeirense sai na frente pois fez seus cinco gols em 11 chutes e disputou seis partidas. Por outro lado, o santista participou de 11 partidas e tem 22 finalizações. É o artilheiro do Peixe na Liberta.

Kaio Jorge
Kaio Jorge é cria do Santos e esperança na final – Ivan Storti/Santos

Luiz Adriano tem 33 anos e já rodou o mundo. Passou por Internacional, Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou antes de chegar ao Palestra Itália. Com 20 gols na temporada, é o artilheiro do Verdão e foi decisivo nas semifinais contra o River Plate, afinal, fez gol fora de casa e ajudou o time na defesa na partida de volta.

No Brasileirão, o Palmeiras venceu seu maior rival, o Corinthians, no Allianz Parque, por 4 a 0, no dia 18 de janeiro, e Luiz Adriano foi um dos grandes destaques da partida com dois gols e uma assistência. Além disso, fez algo que não acontecia há 53 anos, gols em três dérbis seguidos.

O Santos tenta renovar o contrato de Kaio Jorge. O compromisso do jovem atacante de 19 anos acaba no dia 31 de dezembro de 2021. O jogador está valorizado após suas boas atuações pelo Peixe e pela Seleção Brasileira sub-20. Cuca tem nele um homem de confiança na frente e conta com sua boa movimentação para surpreender o Palmeiras.

Comentários