O treinador Lionel Scaloni disse, na coletiva desta segunda-feira (5/7), véspera da semifinal da Copa América contra a Colômbia, no Mané Garrincha, que a Argentina está sedenta pelo título continental. Quem vencer irá para a grande final, neste sábado, no Maracanã:

Lionel Scaloni está muito confiante: afinal, a Argentina está com a faca entre os dentes – Joedson  Alves – Imago

“Temos muita vontade de chegar à final, de ganhar essa Copa.  E a fome dos nossos jogadores é evidente. Estamos concentrados há dois meses e temos desejo grande de sucesso.  Respeitamos nosso rival, que é bastante forte. Mas queremos vencer. Passar pela Colômbia é a primeira coisa a ser feita para chegarmos ao título”, disse o treinador, lembrando que a Argentina não é campeã desde 1993.

Scaloni diz que o time argentino está bem mais maduro em relação à Copa América de 2019, quando caiu na semifinal para o Brasil:

“O amadurecimento não vem apenas com a idade, mas com a temática de assimilar os momentos que estamos jogando. Temos jogadores que sabem dar base ao jogo. Temos que pensar como trabalhar bem, jogar bem. Se for para fechar o jogo, que seja de forma bem feita. Passaram-se dois anos da última semifinal e estamos em melhores condições mentais”.

O comandante argentino afirmou que todos verão um time muito guerreiro em campo contra os colombianos:

“Estou convencido de que esses rapazes vão fazer o máximo para chegar à final, não vão decepcionar e estão valorizando a camisa. Eles não abandonam as bolas divididas, vão até o final e é isso que estamos construindo”.

Scaloni não confirmou a escalação, embora diga que não fará muitas mudanças na equipe. Há a possibilidade de Paredes perder a vaga para Rodríguez; Di María pode ganhar uma chance, assim como Agüero no ataque.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários