Ao passar em branco na derrota de virada para o Avaí, no último sábado, o atacante Chay chegou ao seu pior jejum pelo Botafogo, onde está desde maio deste ano. Agora são oito jogos sem marcar gols (Coritiba, Remo, Londrina, Náutico, CSA, Sampaio Corrêa, Vitória e Avaí), mais do que o dobro das suas piores secas pelo Glorioso até aqui (três jogos, em duas oportunidades).

Chay é o vice-artilheiro do Botafogo na temporada, com 8 gols –  Vitor Silva/Botafogo

Se, por um lado, o torcedor lamenta a má fase de Chay, ele tem como alento as fases goleadoras de Warley e Diego Gonçalves. Reservas, eles fizeram três e dois gols respectivamente, neste período de seca de Chay. Isso sem contar Rafael Navarro, que fez quatro, mas é o centroavante do time e tem maior responsabilidade para fazer gols.

O último gol do camisa 14 foi na vitória por 3 a 2 sobre o Vila Nova, na abertura do returno da Série B, no dia 22 de agosto. Curiosamente, ele não balançou mais as redes desde a oficialização da compra dele, no dia 31 daquele mesmo mês.

Apesar do mau momento, Chay é o vice-artilheiro do Botafogo na Série B e na temporada, mesmo tendo chegado ao clube só em maio. São 8 gols e 5 assistências, incluindo uma na partida contra o Avaí, no último fim de semana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários