A Copa do Mundo no Qatar começa daqui a três dias, e os torcedores já começaram a ficar eufóricos com a chegada do principal torneio de futebol entre países. Contudo, os adeptos que quiserem assistir às partidas ao vivo terão que tomar cuidado com uma série de precauções. Apesar de a Fifa pedir para que todos foquem ”apenas no futebol’‘, os itens proibidos chamaram a atenção para quem vai ao Oriente Médio.
Afinal, os torcedores terão que ficar atentos em relação a uma série de regras. Por exemplo, o consumo de bebida alcoólica.
A importação de álcool é ilegal no Qatar. O país proíbe a bebida, exceto em hotéis de luxo e zonas ao ar livre designadas. Um “imposto do pecado” se aplica às vendas de drinques alcoólicos durante o torneio, com um litro de cerveja estimado em R$ 84 reais.
Qualquer pessoa que tentar trazer álcool para o país terá seu estoque confiscado pelas autoridades e poderá ser preso. A importação de pornografia, brinquedos sexuais, produtos suínos e livros religiosos também é ilegal.
Os torcedores também não poderão levar analgésicos para o país sem receita médica, com a regra valendo para todos os medicamentos. Cigarros eletrônicos, vaporizadores e roupas minúsculas também estão na lista de proibição.
Algumas ações também são proibidas no Qatar
Algumas ações, consideradas ilegais, podem determinar a prisão do turista que esteja no Qatar. Atos como consumir bebida alcoólica nos arredores dos estádios, apostar, xingar, fumar e demonstrações públicas de afeto, tanto homossexual, quanto heterossexual, podem culminar na detenção do torcedor.
Os governantes do Qatar já avisaram que os itens que estiverem na lista de proibidos podem ter sua apreensão pelos funcionários quando a bagagem for verificada no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Hamad.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários