Rolou um troca-troca de clube no Mundial da Fifa nesta sexta-feira (31). Com o agravamento da epidemia da Covid-19 por causa da variante Omicron, o governo da Nova Zelândia aumentou ainda mais as suas já severas restrições de entradas e saídas de pessoas do país e, com isso, forçou o Auckland City a desistir da competição. Assim, a Fifa convidou o Pirae, campeão do Taiti, para ser o representante da Oceania.

O Pirae comemora o título de campeão do Taiti em 2021. A agremiação substituirá o Auckland/NZL no Mundial de Clubes Reprodução

Vale lembrar que a Liga dos Campeões da Oceania não foi disputada em 2020 e em 2021 exatamente por causa da pandemia. Com isso, a Fifa vinha indicando o Auckland (oito vezes campeão da competição) convidado no Mundial.

O Pirae chega ao Mundial com status de melhor time do Taiti, dez vezes campeão nacional, mas não deve ter vida longa na competição. Entrará como zebra no jogo de abertura contra o Al Jazira (representante dos Emirados Árabes, o país-sede). Perdendo, estará eliminado.

Além de Pirae e Al Jazira, os outros times que estão no Mundial são: Monterrey, (México, campeão da Concacaf) Chelsea (Inglês, campeão da Europa), Palmeiras (campeão da Libertadores), Al Hilal (saudita, campeão asiático), Al Ahly (egípcio, campeão africano). A competição ocorrerá entre 3 e 12 de fevereiro em Abu Dahbi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários