Atendendo a um pedido das confederações, a Fifa autorizou e as seleções poderão inscrever 22 jogadores em vez de 18 para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam no próximo mês. A mudança foi adotada para evitar desfalques consideráveis, já que não serão permitidas mais convocações durante a competição. A lista complementar deve ser apresentada até a próxima semana.

Veja a lista dos 18 convocados para os Jogos de Tóquio

Douglas Luiz é o único jogador que está na Copa América e que vai disputar também a Olimpíada – Lucas Figueiredo/CBF

Os jogadores da Seleção Brasileira olímpica iniciam a preparação para os Jogos a partir desta quinta-feira (1º), no CT do Palmeiras, e no próximo dia 9 embarcam para o Qatar, onde farão a segunda parte dos treinamentos. A estreia na Olimpíada será contra a Alemanha, em uma reedição da final de 2016, no dia 22 de julho, no Estádio de Yokohama, coincidentemente onde o Brasil conquistou o penta mundial sobre os alemães.

O último atleta a se apresentar ao treinador André Jardine será o meia Douglas Luiz, que está com a seleção principal disputando a Copa América. Bruno Guimarães, jogador do Lyon-FRA, se juntará ao grupo apenas no Qatar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários