O 32º e último classificado para a terceira fase da Copa do Brasil foi conhecido na noite desta quarta-feira (23). No Barradão, em Salvador, em jogo modorrento que teve final emocionante, o Vitória derrotou o Glória-RS por 1 a 0 e passou de fase. O primeiro gol foi de pênalti, marcado por Jadson, aos 45 da etapa final. Dois minutos antes, o Glória tinha colocado uma bola na trave. E aos 48, Luidy ampliou. E estes três lances foram os únicos de perigo em todo o jogo, que foi fraco. Com a vaga à terceira fase, o Vitória abocanha uma cota de R$ 1,9 milhão.
No início, o jogo indicou que poderia ser movimentado. O Vitória teve uma chance no primeiro minuto, com Roberto; o Glória também buscava o ataque e arriscou pela primeira vez aos 12. Só que, a partir daí, embora os times tentassem jogar de forma ofensiva (o Vitória com maior posse, sempre na casa dos 60%), o que se viu foi uma incompetência nas finalizações.
E o que se viu foi o jogo se arrastando para os pênaltis, pois as equipes nada arriscavam. Para se ter ideia, dos 12 da etapa inicial e até o os 43 da etapa final, apenas mais quatro finalizações: três do Vitória e sem grande perigo.
Mas, aí, o jogo pegou fogo. Aos 43, o Glória perdeu a primeira grande chance da partida. Após chuveirinho na área do Vitória, Igor cabeceou e a bola foi na trave. Aos 45, Alison sofreu pênalti. Jadson bateu e fez Vitória 1 a 0. E dois minutos depois, Luidy recebeu pela direita e mandou para a rede. Vitória 2 a 0.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários