A próxima quinta-feira é dia de uma experiência nova para ao menos seis jogadores do Vasco. Afinal, a maioria dos reforços recentes ainda não esteve em um jogo ao vivo em São Januário com a presença de público. Após três meses de interdição judicial, o estádio voltará a receber torcedores cruz-maltinos e estará lotado, afinal, todos os ingressos foram vendidos em pouco mais de três horas.
Considerando os prováveis relacionados, Medel, Paulinho, Payet, Serginho, Ferreira e Vegetti debutarão no Caldeirão. Já Praxedes e Maicon, por exemplo, enfrentaram o Vasco no Rio como rivais e tiveram a torcida contra. Ambos, aliás, venceram as suas últimas partidas – o meia pelo Inter, em 2021, e o zagueiro pelo Santos, no primeiro turno deste Brasileirão.
“São Januário é nossa força, nossa casa, e estou ansioso para jogar lá e ver o caldeirão ferver”, resumiu Paulinho, que é torcedor de infância do clube e só atuou no estádio, sem público, na vitória sobre o Grêmio.
EXPECTATIVA DOS ‘GRINGOS’
Outro brasileiro desta lista, Serginho fez sua carreira no futebol do Leste Europeu. Com isso, aos 28 anos, vem tendo a chance de conhecer as principais arenas do futebol brasileiro. Por sinal, o camisa 77 se deu muito bem no Maracanã, onde marcou um gol após quatro minutos, contra o Atlético, sob os olhares de mais de 60 mil pessoas. Com as más atuações seguintes, perdeu a vaga no time titular.
Fica a expectativa, também, por Dimitri Payet. O francês deve começar mais uma vez no banco, porém já demonstrou seu respeito e carinho pela história de São Januário, onde só pisou para alguns treinos e sua apresentação oficial, há um mês. O argentino Vegetti, por sua vez, já estreia no Caldeirão como potencial ídolo da torcida, depois de quatro gols e a viralização de sua comemoração. O “Pirata”, inclusive, é o único destes que já balançou as redes do estádio, contra o Grêmio, com portões fechados.
“É muito importante poder jogar na nossa casa. Algo especial para mim poder jogar com a torcida nos apoiando. E vai ser muito difícil nos ganharem lá com a nossa torcida”, disse o meia Praxedes, autor de um gol na vitória sobre o Fluminense, no sábado.
View this post on Instagram
ESTREIA DA COMISSÃO TÉCNICA
A comissão técnica, também estrangeira, esbanja ansiedade. Afinal, o técnico Ramón Díaz falou sobre o desejo do apoio da torcida desde sua primeira entrevista. Além disso, foi uma das vozes mais críticas, junto ao auxiliar e filho, Emiliano, sobre a interdição judicial do estádio. Assim como os jogadores, ambos já viram a força dos cruz-maltinos no Maracanã e no Nilton Santos.
“Sempre disse que para a gente (a torcida) é muito importante, e em nossa casa vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão. Vim muitas vezes aqui para jogar a Libertadores e sempre foi muito difícil jogar em São Januário. Por isso queremos jogar em nossa casa, ser protagonistas lá”, declarou Ramon Díaz, referindo-se à época em que veio com o River Plate, na década de 90.
BIOMETRIA EM TESTE
Uma das exigências do Ministério Público, a biometria de reconhecimento facial terá um teste nesta quinta-feira, em São Januário. Parte do acesso das gratuidades será verificada desta forma em novas catracas. O Vasco fez questão de divulgar, para comprovar o esforço para o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi a base do acordo para a extinção do processo judicial.
View this post on Instagram
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários