O Palmeiras triunfou por 1 a 0 diante do Emelec nesta última quarta-feira (18), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e manteve o 100% na competição. Entretanto, a vitória não foi o suficiente para agradar o treinador Abel Ferreira por completo.
Ao ser questionado sobre um primeiro tempo sem gols e uma vitória por placar magro, já que o Palmeiras goleou em todas as partidas na Libertadores, o treinador ressaltou a falta de efetividade da equipe em relação às chances criadas.
“Acho que não faltou nada no primeiro tempo. Chutamos 22 vezes. Faltou ser mais efetivo, e fazer três ou quatro em vez de só um. No resto, não faltou mais nada, é futebol. O futebol é o único esporte em que o adversário pode entrar em campo, não dar um chute no gol e ganhar o jogo. Tem equipes que ganham sem chutar no gol “, falou Abel.
O treinador também não conseguiu escapar das perguntas do novo reforço, o uruguaio Merentiel. Abel analisou as características do jogador, pediu calma com ele e sugeriu que outro atacante ainda pode ser contratado.
“Acho que encontramos um jogador que pode melhorar e ajudar o que já temos, Navarro e Rony, apesar de só poder ser utilizado daqui a dois meses, que são mais ou menos 18 jogos. É um jogador que demonstrou muita vontade de vir, tem mais características de profundidade, mais agudo. Não gosto de centroavante que fica à espera da bola, gosto de centroavantes móveis. Mas, porventura, vamos ainda à procura que outro possa nos ajudar nessa função”, concluiu o treinador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários