O Palmeiras jogou em ritmo de treino na altitude boliviana e goleou por 5 a 0 o Independiente Petrolero nesta terça (3), tornando-se o primeiro clube a garantir classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva após o jogo disputado em Sucre, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o favoritismo dado à sua equipe para a conquista do título.

Rony e Veiga vibram com um gols do Verdão na Bolívia – Cesar Greco / Palmeiras

“Vocês entendem que essa é uma equipe muito focada, séria e competente. Já disse que não vamos ganhar sempre e devemos estar preparados para perder. Sei que nem vocês estão preparados para que o Palmeiras perca e a exigência é cada vez maior. Ano passado, ninguém nos dava como favorito, já neste ano somos o maior favorito segundo vocês. Somos os mesmos jogadores, treinador e nada mudou. Vamos continuar nos preparando para os próximos jogos e saber quais jogadores podem nos ajudar em cada um deles”, disse o comandante.

Abel Ferreira analisou o confronto diante dos bolivianos. E fez algumas ressalvas:

“O Palmeiras tornou o jogo fácil. Jogamos para fazer gols e para não deixar que os adversários façam em nós. Quando temos a bola, é para atacar. Quando não tivermos, é para defender. Falei que nosso objetivo era jogar na força máxima e fazer o maior número de gols. O que passo a eles é o que cobro de mim mesmo. É ser melhor a cada treino, a cada jogo, em absolutamente tudo. Quero que eles tenham isso dentro deles também, se cobrem de forma positiva e vejam os resultados aparecendo de forma natural. Nossa obsessão segue sendo pelo trabalho. O segredo do sucesso é esse”.

Com o triunfo em solo boliviano, o Palmeiras chegou a 12 pontos e assegurou a classificação e o primeiro lugar do Grupo A da Copa Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários