Em preparação para enfrentar o Al Ahly, do Egito, na próxima terça-feira (8), pela semifinal do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira admitiu certa surpresa pelo fato de os africanos terem eliminado o Monterrey, do México. Ele falou que as  dificuldades poderão ser maiores que as do ano passado, quando as equipes se enfrentaram.

Palmeiras se prepara para enfrentar o Al Ahly, na semifinal do Mundial – Fabio Menotti / Palmeiras

“O futebol é mágico. Quando todo mundo achava que o Monterrey passaria, o Al Ahly avançou. Mais do que nunca, é um alerta, um aviso. Temos que estar ainda mais atentos, mais ligados nas dificuldades que vamos encontrar na terça-feira. Futebol não é como dois mais dois igual quatro. A dificuldade será maior ainda”, disse Abel, após o treino do último domingo.

O português prosseguiu.

“Futebol é competir, futebol é organização, futebol é quem cria mais chances, quem faz mais gols. São jogos decisivos, jogos com muita emoção. 70% é competir, e 30% é tática. Fizemos tudo e estamos preparados para a semifinal. Vamos cumprir o que planejamos para conquistar aquilo que planejamos. Temos propósito. Vamos acreditar, fazer e depois realizar”, concluiu o treinador.

O Palmeiras fará um último treino nesta segunda-feira (7), no Estádio Al Nahyan, palco do jogo entre o Verdão e o Al Ahly. O treinador Abel Ferreira deve definir os 11 titulares que iniciarão o embate.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários