Nas duas últimas partidas do Palmeiras, derrota para o CRB na Copa do Brasil (1 a 0) e empate com o Corinthians no Brasileirão (1 a 1), o treinador Abel Ferreira optou por escalar dois meias e três atacantes, deixando Felipe Melo como único volante. Contra o CRB, o time finalizou muito (35 vezes) e não fez gol. Contra o Corinthians, teve poucas chances (cinco), mas mostrou maior eficácia, pois fez um gol e teve outro tento anulado. Ocorreu uma diminuição grande de oportunidades, mas Abel viu isso como muito normal pela característica do clássico.

Raphael Veiga, uma das forças do meio de campo do Palmeiras  – Cesar Greco

“Em jogo de alto nível, com o lado emocional alto, pois se trata da maior rivalidade, não vamos ter mesmo muitas chances. Mas o importante é que ainda assim criamos cinco ótimas oportunidades. Duas entraram e uma delas não valeu; uma foi na trave; as outras duas foram na frente do goleiro Cássio. Fomos bem, tanto que na minha opinião merecíamos ter vencido e perdemos dois pontos.

Abel, ao que tudo indica, manterá o esquema contra o Juventude, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, em Caxias do Sul.

“Contra o Corinthians optei em manter o time para que eles pudessem dar uma resposta após a eliminação na Copa do Brasil. E estamos fazendo jogos com equilíbrio. Scarpa e Veiga sempre que entram, fazem bons jogos. Eles dão consistência nestes jogos. E o Felipe Melo consegue nos dar uma ajuda para equilibrar quando não temos a bola. E de posse dela, é ele quem divide e distribui o jogo.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade