O Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, no último domingo (6), na Arena Pantanal, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Já campeão da competição, o técnico Abel Ferreira, em sua entrevista coletiva após a partida, pouco falou sobre o embate. O treinador já projetou a próxima temporada e falou de reforços.

Especificamente, o assunto da conversa foi os centroavantes. Afinal, a posição era uma verdadeira dor de cabeça para o Palmeiras no começo da temporada. Abel Ferreira pediu, e muito, a chegada de um camisa 9 para que não precisasse mais improvisar Rony como homem de referência. Assim, o Verdão trouxe López e Merentiel e ainda viu nascer a estrela Endrick. Enfim, o técnico português acredita que não precisará de um novo artilheiro no ano que vem.

O jogador Flaco López, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Cuiabá EC, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Pantanal.
Abel diz não querer mais centroavantes na próxima temporada – Cesar Greco / Palmeiras

”Olha, eu posso estar enganado, mas somos a equipe do Brasileirão das Séries B, C, D, E mais jovem. Endrick, 16 (anos), Navarro, 22, López, 21. (Temos que) perceber o que temos aqui e o que os rivais têm: potencial e margem de crescimento. Afinal, o principal é apresentar resultados. Valorizar o plantel. Valor do plantel. O dinheiro que ganhamos, os títulos, valorização dos jogadores. As vagas estão todas preenchidas. Não quero mais nenhum centroavante. Mais nenhum”, reforçou Abel, em sua coletiva.

Abel quer Palmeiras batendo todas as marcas possíveis

Já campeão brasileiro, teoricamente, o Palmeiras não teria mais o que disputar na competição. Não para Abel, que pediu aos seus jogadores seriedade nas últimas partidas. Além disso, fez muitos elogios aos seus atletas.

“Eu vou dizer o que disse aos jogadores cinco minutos antes de irmos para o jogo: eu trabalho com gente de norma e caráter, que merece tudo de bom nessa vida. A única coisa que peço é que sejam responsáveis, dê o melhor de si, seja rigoroso. Resultado é consequência”, disse o treinador, que prosseguiu.

“Nossa equipe joga bonito? Não. Nossa equipe joga muito bem. Uma equipe que sabe interpretar todos os momentos do jogo. Isso me deixa confiante. Além de grandes homens, sabem que tem alguém que podem confiar”, completou Abel.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários