Após apenas três meses no cargo, Abel Braga – foi demitido do Lugano, clube da Suíça. O anúncio foi divulgado nesta quarta-feira (1) no site oficial do clube, no dia de seu aniversário de 69 anos. Neste período, foram nove jogos, com 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. No Campeonato suíço o time com Abel, soma duas vitórias e duas derrotas, em sexto lugar. Para o seu lugar, o Lugano anunciou Mattia Croci Torti como interino.

Abel Braga deixa o Lugano após apenas nove partidas (quatro oficiais)- Ricardo Duarte

O clube disse em nota que ” decidiu, depois de análise cuidadosa da situação, demitir Abel Braga. A mesma decisão foi tomada para os assistentes técnicos Ricardo Colbachini e Leomir de Souza”.

Porém, segundo o jornal suíço “Blick”, uma das causas da saída de Abel foi política. O brasileiro foi contratado pelo antigo presidente do Lugano, Angelo Renzetti. Mas, ele deixou o clube em agosto e a agremiação passou a ter como novo investidor o americano Joe Monsueto. Entretanto, o novo mandatário não tinha muito interesse em manter o brasileiro.

Monsueto é um bilionário dono da  Morning Star, conglomerado financeiro baseado em Chicago. Ele também é dono do Chicago Fire, time da MLS, a liga americana de futebol.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários