Depois de passagens como jogador e técnico do Vasco, Abel Braga retorna a São Januário na condição de diretor técnico. Assim, nesta quinta-feira (15), o agora dirigente falou sobre a nova função no clube. Além disso, elogiou Maurício Barbieri, o novo treinador, afirmando, ainda, que o sofrimento do torcedor cruz-maltino chegou ao fim.

“Futebol mexe com paixão. A expectativa é muito grande porque é a minha primeira vez nessa função. É diferente de tudo o que passei. Para mim é novo… vou corresponder com certeza. Tenho uma função definida, que é participar da parte técnica, contratações, quem chega, quem sai, opinar. O futebol é complexo. Mas quando se vê um trabalho como esse, comprovo porque o Vasco conseguiu subir. O ambiente é espetacular”, disse Abel, em entrevista à “VascoTV”.

Barbieri durante sua apresentação oficial no Vasco – Daniel Ramalho / Vasco

Na temporada de 2023, o técnico Maurício Barbieri, ex-Red Bull Bragantino, poderá aproximar o elenco da nova mentalidade do futebol vascáino. Afinal, ele estava em um clube-empresa, onde alcançou a final da Copa Sul-Americana e classificou o time para a Libertadores. Dessa forma, Abel fez elogios a Barbieri e explicou como sua atuação pode ajudar o profissional.

“A minha função é fazer com que os problemas não cheguem a ele. Vou tentar ser para ele aquilo que gostaria que muitos fossem para mim. Ele não tem que se preocupar. Se um jogador fez besteira, a parte disciplinar… Eu vivi tudo. Entrei no futebol com 15 anos. Conquistei tudo o que poderia conquistar e perdi tudo também. Vivi os dois lados. Isso que quero passar”, relatou Abel.

Abel Braga ressalta a maneira que jogam as equipes de Barbieri

“O Barbieri fez estágio comigo. Muito pertinente nas ideias, tanto que se tornou um grande treinador. Sempre com uma maneira de jogar, propondo jogo. É um cara que chegou nesse grande clube merecidamente. Admiro ele pela simplicidade, é um rapaz espetacular, de um nível muito alto”, enfatizou o novo diretor técnico.

O Vasco retornou para a elite do Campeonato Brasileiro depois de duas temporadas amargando a Série B. Assim, com o aporte financeiro da 777 Partners, dona da SAF cruz-maltina, os torcedores anseiam por um futuro melhor. Nesse sentido, Abel falou sobre a expectativa para 2023.

Preciso dizer uma coisa para o torcedor do Vasco: é um clube-empresa. Já dá para notar a mudança desse novo Vasco, da 777. O torcedor do Vasco não vai sofrer mais. Acabou. O sofrimento foi até o jogo contra o Ituano”, finalizou Abel Braga. 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários