Abel Braga faz elogios para a chegada de Felipe ao cargo de diretor técnico do Vasco. Aliás, o ídolo cruz-maltino assumirá a mesma função que Abelão exerceu em 2023, e destacou o que o ex-meia precisará fazer para colaborar com o clube.

Abel Braga em sua última passagem pelo Gigante da Colina – Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

“O que eu vejo dessa função é que, como treinador, quando ele consegue ter uma relação boa com o grupo, é responsável por muita coisa, todo problema que surge”, destacou Abel, em entrevista ao canal do Youtube Atenção Vascaínos.

Aliás, Felipe atuará diretamente com o executivo Pedro Martins, que chegou em maio após a demissão de Alexandre Mattos. Abel finaliza destacando o que tentou fazer quando estava na função. Ele acabou demitido durante uma sequência ruim de resultados do Vasco no Brasileirão do ano passado, junto ao técnico Maurício Barbieri.

Felipe chega ao Cruz-Maltino para exercer mesma função de Abel – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Abel destaca o que tentou fazer enquanto exerceu a função no Vasco

“E o que tentei ser nessa função é aquilo que eu gostaria que tivessem sido para mim. Você se colocar entre a comissão de técnicos e jogadores, procurar levar para um treinador o mínimo de problemas possíveis para que ele pense apenas na parte técnica, tática e mental do grupo”, finalizou Abel.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários