Após entregar o cargo de treinador do Fluminense, na manhã desta quinta-feira (28), Abel Braga decidiu encerrar a carreira de técnico no Brasil. O principal motivo da decisão seria os desgastes causados pelos últimos trabalhos. Desde que retornou ao Brasil em 2017, Abelão passou por Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Vasco e Internacional. Em 2021, chegou a treinar o Lugano, da Suíça, mas retornou ao país novamente para comandar o Flu pela quarta vez.

ABEL PEDE DEMISSÃO. SAIBA MAIS!

Abel Braga comandou o Fluminense em 26 jogos na temporada, e conquistou o título do Campeonato Carioca – Mailson Santana / Fluminense

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Grupo Globo, Abel Braga admitiu ter decidido encerrar a carreira como técnico no Brasil, mas deixou as portas abertas para assumir clubes no exterior. No Brasil, Abelão revelou ter recebido convites para cargos de diretor técnico ou diretor de transição – função semelhante a de Muricy Ramalho no São Paulo – e este seria o único cenário viável para continuar trabalhando no país.

“Se não for fora do país, a minha carreira como treinador, aqui dentro acabou. Eu não quero mais”, afirmou Abel Braga.

Em 2022, Abel Braga comandou o Fluminense em 26 jogos, com 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de 35 gols marcados e 15 sofridos. Em sua quarta passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, o treinador foi campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca. Porém, era alvo constante de críticas dos torcedores, principalmente por causa da eliminação na fase preliminar da Libertadores, além do baixo desempenho nos últimos cinco jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários