Abel Braga está próximo de retornar ao Vasco. Contudo, em uma nova função. O profissional conversa para assumir o cargo de diretor técnico no clube. Aliás, caso se concretize a negociação entre as partes, Abel vai funcionar como um intermediário entre a diretoria, a comissão técnica e os jogadores. A escolha se dá pelo perfil vitorioso e experiente como treinador, além do estilo “paizão”. Afinal, ele tem facilidade de convencimento com os jogadores.

A informação em primeira mão foi do jornalista Lucas Moret e confirmada pelo portal Jogada10. Abel está livre no mercado desde que deixou o comando técnico do Fluminense, no final de abril desse ano. Momento também em que encerrou sua carreira como técnico. A intenção do profissional é continuar trabalhando com o futebol, mas numa nova função.

Abel Braga observa seus comandados na época em que ainda era treinador – Mailson Santana/Fluminense FC

Ainda assim, outro fator que contribuiu para o nome de Abel Braga ganhar força é a boa relação entre ele e Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF. Afinal, os dois trabalharam juntos no Internacional em 2020.

Caso se concretize a chegada dele ao Vasco, será sua sétima passagem pelo Cruz-Maltino. Abel Braga foi zagueiro do Gigante da Colina, aonde chegou em 1976. No ano seguinte, ficou um período emprestado no futebol dos Estados Unidos, retornou ainda em 1977 ao clube carioca e permaneceu até 1979.

Em seguida, o ex-jogador foi técnico do Vasco em quatro oportunidades. Ele comandou o Cruz-Maltino em 1995, 1996, 2000 e 2020.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários