O técnico Abel Braga teve que explicar suas escolhas após a vitória do Fluminense por 1 a 0 diante do Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (16), no Luso Brasileiro, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O treinador do Tricolor Carioca optou, no ataque, por escalar Cano em vez de Fred, que entrou apenas no segundo tempo. E também manteve o veterano Fábio no gol da equipe.

Abel teve que dar explicações sobre a escolha de goleiros e centroavantes – Lucas Merçon/FFC

Abel fugiu da pergunta sobre os arqueiros e disse que André Carvalho, preparador de goleiros do clube, é o responsável pela definição entre Marcos Felipe e Fábio.

“Sobre o Marcos Felipe, a pergunta tem que ser feita ao treinador de goleiro. Eu sou treinador do campo, ele que trabalha diariamente e é excelente na sua função. O André com seus auxiliares faz trabalho muito bom. Creio que podemos fechar o olho, e quem jogar está muito bem entregue”.

Em relação a deixar Fred no banco e preferir Cano, Abel analisou como uma opção tática:

” Optei em usar mais a velocidade pela forma de jogar do Nova Iguaçu, realmente não surtiu efeito, mas perdemos inúmeros gols. Importante é que, depois,  Fred entrou bem”, disse Abel, que considerou que o time fez mau jogo, mas venceu.”

“Foi um jogo sem vibração, sem entusiasmo, mas quando acontece isso vencendo não é de todo mal”, concluiu Abel.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários