Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense. Na manhã desta quinta-feira, por meio de uma nota oficial, o clube informou que, em comum acordo, a diretoria e o treinador optaram por “seguir um novo caminho”. Tal decisão vem após o empate sem gols do Tricolor com o Unión Santa Fe,pela Copa Sul-Americana. Abaixo, confira a nota oficial:

Abel Braga não é mais técnico do Fluminense – Divulgação/Fluminense

“O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol. O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos”, diz a nota.

Com grande identificação com o clube, Abel retornou ao Fluminense no início deste ano. Sob seu comando, o Tricolor somou 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Além disso, o Flu saiu de uma fila de dez anos e conquistou o Campeonato Carioca.

Contudo, por outro lado, o Fluminense foi eliminado ainda na terceira fase da Libertadores e, com o empate diante do Santa Fe, o time se complicou na briga pela classificação para a fase mata-mata da Sul-Americana. Além disso, o treinador foi vaiado nos últimos três jogos do Flu, que aconteceram no Maracanã (Vila Nova, pela Copa do Brasil; Internacional, pelo Brasileirão; e Unión Santa Fe, pela Sul-Americana).

Já sob o comando de Marcão, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Coritiba. A partida é válida pela quarta rodada rodada do Brasileirão e acontece no Couto Pereira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários