Abel Braga recebeu uma homenagem do Fluminense nesta quinta-feira (2), no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. Campeão do Carioca e eleito o melhor técnico da competição, o treinador compareceu ao centro de treinamento para buscar o seu troféu e foi surpreendido com uma cerimônia de inauguração do Campo 2 do CT, que recebeu o seu nome. Abelão não se conteve e se emocionou com a honraria.

Veja as últimas notícias do Fluminense!

Campo 2 do CT Carlos Castilho, do Fluminense, recebeu o nome de Abel Braga – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Um dos maiores treinadores da história do Fluminense, Abel Braga retornou ao clube neste ano para a sua quarta passagem. Ao todo, foram 26 jogos, com 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Tricolor foi campeão da Taça Guanabara e encerrou um jejum de dez anos sem conquistar o Campeonato Carioca. Ele entregou o cargo em abril. Na história, Abelão é o segundo treinador com mais jogos no comando, com 354, atrás apenas de Zezé Moreira, com 474, e foi tricampeão carioca (2005, 2012 e 2022) e campeão brasileiro (2012).

“Fomos campeões juntos. É uma relação muito forte. Essa placa eterniza ainda mais esse clube dentro do meu coração. Isso não tem preço. Nunca recebi uma homenagem como essa. Já falei algumas vezes o que esse clube representa. O Fluminense velou meu filho, teve aquele minuto de silêncio e, agora, isso. Eu sou supersticioso e só fazia trabalho tático no campo 2. Olha só a ironia. Obrigado de coração”, disse Abelão.

O CT do Fluminense nasceu com o nome de Pedro Antônio, que foi responsável pelo investimento para a construção do local. Após Mário Bittencourt assumir a presidência, em 2019, o lugar recebeu o nome de Carlos Castilho, em referência ao jogador com mais jogos com a camisa do Fluminense. Já o Campo 1 foi nomeado de Altair, em homenagem ao ex-zagueiro, quarto jogador com mais jogos pelo clube, falecido em 2019. Agora, o Campo 2 carrega o nome de Abel Braga.

Confira a homenagem do Fluminense:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários