O Fluminense divulgou, na noite desta quinta-feira (28), um vídeo em que Abel Braga explica seu desligamento do clube. O treinador pediu demissão pela manhã após conversa com a diretoria do clube das Laranjeiras e depois se despediu do elenco. Abel procurou o diretor-executivo Paulo Angioni ainda na noite da última quarta e expressou sua vontade em deixar o cargo.

Abel Braga comandou o Fluminense pela última vez contra o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana, na última terça – Reprodução / FluTV

“Eu sentia essa angústia do torcedor, e essa angústia vinha para mim. A coisa foi ficando pesada para se carregar. E veio em mim uma certa infelicidade. Eu sempre disse que eu só trabalho onde sou feliz. Quero agradecer a todos”, disse.

Na conversa com a diretoria tricolor, Abel admitiu que a equipe sofreu uma queda de produtividade após a conquista do título carioca sobre o Flamengo.

“Essa dor que eu estava sentindo estava mexendo com meu emocional, minha vida mental. Isso me deu preocupação, mas acima de tudo me deu tristeza, infelicidade. E eu não posso ajudar o Fluminense estando infeliz. Eu levo mais uma vez, com muito mais força, esse clube no meu coração, essa camisa, essa marca de jogos que me enche de orgulho. E digo a todos vocês: continuem sendo tricolores, continuem sendo aquela torcida diferente que vocês são”, completou.

Por fim, Abel se mostrou compreensivo com a reação da torcida tricolor nos jogos que sucederam as finais do Estadual:

“Entendo perfeitamente essa aflição, essa angústia, essa dor, essa tristeza do torcedor. Porque o torcedor viu coisas incríveis na decisão do Carioca, contra um clube que é considerado neste momento favorito em todas as competições que disputa. Não viram um Fluminense covarde. O Fluminense foi agressivo, jogando em cima, sem medo. Foi algo de incrível. Daqui a pouco aquela coisa mudou um pouco, de repente eu e vocês ficamos mal-acostumados’.

Confira abaixo o vídeo com o depoimento de dspedida de Abel:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários