O Palmeiras sofreu até o último minuto para confirmar a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Independência. A equipe paulista desperdiçou oportunidades para ampliar e por pouco não sofreu o castigo no último minuto em gol inacreditavelmente perdido pelos mineiros.

Após o jogo, Abel Ferreira brincou com a situação ao pedir que explicassem a ele o que foi o lance final.

Gustavo Scarpa saiu do banco de reservas para garantir o triunfo do Palmeiras, no Independência – Cesar Greco / Palmeiras

“Poderíamos ter feito o segundo gol nos últimos 20 minutos, mas não fizemos. E este último lance vocês não saberiam explicar se tivemos felicidade, estrelinha, sorte… só sei explicar da minha forma. Eu sou um treinador de sorte. É sério”, comentou o treinador, que havia sido envolvido em uma polêmica sobre declarações envolvendo sorte ou felicidade do São Paulo na eliminação pela Copa do Brasil.

No lance mencionado por Abel, Cáceres apareceu na segunda trave e, após cruzamento, desviou a bola para o meio. Dentro da pequena área e já sem o goleiro Weverton à sua frente, Juninho se esticou todo, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou a 36 pontos e faturou o título simbólico do primeiro turno com uma rodada de antecedência. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Internacional no Allianz Parque. O jogo, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, encerra a primeira metade do campeonato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários