O Palmeiras encara o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (06), às 19h15, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Verdão venceu no Paraguai por 3 a 0 e praticamente encaminhou a classificação para a próxima fase. E, se depender do retrospecto sob o comando de Abel Ferreira quanto ao histórico na arena, a torcida palestrina não tem com que se preocupar.

Abel Ferreira tem aproveitamento quase perfeito em jogos de mata-mata no Allianz – Cesar Greco/Palmeiras

Desde que o Allianz foi inaugurado, o Palmeiras nunca perdeu por três gols de diferença, placar que poderia causar a eliminação nesta quarta-feira.  Em 238 jogos o Verdão sofreu três ou mais gols em apenas dez oportunidades. A maior diferença, porém, foi de dois tentos, sendo a pior derrota, um revés para o RB Bragantino por 4 a 2, resultado que, por exemplo, não eliminaria o Alviverde contra o Cerro.

Outra estatística que entra em campo é a de Abel Ferreira em decisões no Allianz. Com o português no comando, a única vez que o time decidiu um mata-mata na arena e não terminou classificado ou campeão foi na eliminação diante do CRB, pela Copa do Brasil de 2021.

Entre confrontos com jogo único e eliminatórias que terminaram no Allianz desde a chegada do português, o Palmeiras eliminou Delfín, Libertad, River Plate, Universidad Católica e São Paulo na Libertadores, e conquistou os títulos do Paulista, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade