Após empatar em 2 a 2 contra o RB Bragantino, o Palmeiras muda sua chave e volta a focar totalmente na decisão da Libertadores. Na próxima terça-feira (06), o Verdão encara o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da competição continental. Contudo, a torcida alviverde só consegue pensar se o meia Raphael Veiga terá condições de atuar no embate.

O camisa 23 e um dos artilheiros da equipe na temporada saiu lesionado ainda no jogo de ida contra o Furacão. O Palmeiras realizou exames e detectou uma entorse no tornozelo direito do jogador. Contudo, o técnico Abel Ferreira desconversou sobre a possibilidade de ter o meia na decisão.

“Vamos esperar terça-feira. Aí vocês saberão se joga o Veiga, ou se joga outro. Desde o início do ano disse que essa temporada ia testar nossos limites físicos, então vamos ver o que vai dar. Temos que recuperar bem. Acredito que temos um time inteiro para poder, na terça-feira, escolher aqueles que vão nos garantir o melhor desempenho com a intenção de passar à final”, disse Abel, em coletiva após a partida contra o Bragantino.

Abel desconversa sobre ter Raphael Veiga, contra o Athletico Paranaense – NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

O Palmeiras faz o último treino antes do confronto pela Libertadores nesta segunda-feira (05), o que torna mais difícil a presença do camisa 23 na equipe titular.

As opções para substituir Veiga

Substituir um dos principais jogadores da equipe nas últimas temporadas não é nada fácil. Ainda mais quando é um jogo decisivo de Libertadores. Contudo, o técnico Abel Ferreira terá ao mínimo três opções para o lugar de Raphael Veiga.

Bruno Tabata fez no sábado seu primeiro jogo como titular e é um candidato para não mudar tanto o estilo da equipe. Com o camisa 27, Rony segue como centroavante, com Gustavo Scarpa e Dudu pelos lados. Entretanto, o jogador não está tão entrosado com os outros companheiros.

No jogo de ida da semifinal, Abel escalou López por não contar com Scarpa, suspenso, mas o camisa 18 perdeu a grande chance alviverde na Arena da Baixada, aos cinco minutos, e depois participou pouco do jogo. Contra o Bragantino, ele também começou entre os 11 e mais uma vez não foi bem. Por isso, tem sua vaga ameaçada.

Se a opção for por mais velocidade no ataque, Wesley é o outro nome, embora ele também não tenha acumulado grandes exibições recentemente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários