O Palmeiras, como se diz em Portugal, “não deu azo a surpresas” e goleou o América Mineiro por 4 a 1, jogando na Arena Independência. O técnico Abel Ferreira seguiu o tom ao dizer que o time estava retomando o bom momento de um passado recente.

“Nossos jogadores se comportaram bem, voltamos às bases, nos recuperamos. Costumo dizer que, quando o simples é bem feito, é muito bonito”, destacou Abel, ressaltando que a razão do momento de instabilidade era por questões físicas.

Abel Ferreira elogiou atuação da equipe, após goleada contra América Mineiro – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Jogamos bem, os nossos jogadores encararam de forma séria, eles estão a voltar em boa forma física, foi isso que nos afetou no último mês” ressaltou.

‘A crítica me dá gasolina’

Ao destacar a recuperação da equipe, Abel, aliás, afirmou que ver uma equipe com ambição é o que ele mais gosta no Palmeiras.

“É o que mais gosto da equipe. A mim a crítica me dá gasolina”, afirmou, complementando que essa é a ideia que tenta repassar aos seus comandados. Isso que procuro passar aos meus jogadores, de ter a ambição de entrarem no campo e fazer o que sabem”.

‘Palmeiras tem presente e tem muito futuro’

Sobre a partida, Abel destacou o poder de reação da equipe, mas também apontou a evolução dos jovens jogadores do Palmeiras.

“Os mais jovens estão aprendendo e evoluindo. Essa equipe tem, portanto, presente e muito futuro”, concluiu o treinador alviverde.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários