Na cerimônia de sorteio dos mandos do campo da decisão para a Copa do Brasil, os técnicos dos finalistas Palmeiras e Grêmio trocaram gentilezas e projetaram os confrontos das duas partidas.

“O Palmeiras tem grandes jogadores, não é por nada que está em duas finais (Copa do Brasil e Libertadores). O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso. Até dei os parabéns para ele, é importante um treinador estrangeiro chegar e ter sucesso. Ele conhece bem a equipe do Grêmio, como o Grêmio conhece bem o Palmeiras”, afirmou Renato, que tenta levar o Grêmio ao sexto título da Copa do Brasil, igualando o Cruzeiro.

Abel Ferreira e Renato Gaúcho durante a cerimônia de sorteio dos mandos do campo da final da Copa do Brasil  – Lucas Figueiredo/CBF

“O Renato tem um trabalho extraordinário no Grêmio e não é por acaso. Quatro, cinco anos, com Copa, Libertadores, Recopa. É fruto de continuidade, acreditar no que faz, mas saber que o caminho está sendo bem feito. Parabéns pelo trabalho que vem sendo feito no Grêmio”, disse Abel, que também ressaltou as qualidades de seus comandados.

“O Palmeiras é uma equipe extremamente competitiva. Procuramos sempre competir para ganhar. Precisamos estar muito fortes mentalmente, nesse tipo de decisão, são jogos que se definem muito pelo que está na sua cabeça. O que me interessa é que quem possa assistir possa acompanhar um grande espetáculo, que possam sentir as emoções. Que seja uma grande final, que no fim vença a melhor equipe e que ela possa ser o Palmeiras”, completou.

Renato, que já foi campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, aposta na grandeza do clube para conquistar mais uma taça.

“O Grêmio, nos últimos quatro ou cinco anos, tem conquistado títulos, e quando não conquista, chega. O Grêmio não vai conquistar todas as competições que vai disputar. Mas o mais importante de tudo é o trabalho que é feito nesses últimos anos é que o Grêmio tem conquistado e tem chegado. O Grêmio chega o tempo todo”, garantiu Renato.

Grêmio e Palmeiras decidem a Copa do Brasil nos dias 11 e 17 de fevereiro, e os paulistas têm a vantagem de fazer a segunda partida em casa. Caso o Palmeiras conquiste a Libertadores, a CBF informou que pode alterar as datas da final.

 

Comentários