O Palmeiras teve duas boas notícias nesta segunda-feira (10). Abel Ferreira e Zé Rafael foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabaram escapando de eventuais suspensões.

Abel era quem corria mais risco de ‘desfalcar’ o time. Isso porque, o treinador foi julgado em dois casos: a confusão com Calleri no jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e a expulsão contra o Fortaleza, na Copa do Brasil.

O bate-boca com o jogador do Tricolor não resultou em condenação para o treinador palmeirense. Já o caso da expulsão contra o Fortaleza implicou em uma suspensão de um jogo, algo que o técnico já cumpriu, uma vez que não comandou o time no duelo seguinte da Copa do Brasil.

Abel Ferreira - Palmeiras
Abel Ferreira escapou de punição – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por outro lado, Zé Rafael acabou julgado por apenas um episódio. Em junho, o meio-campista disse que o Palmeiras sofreu um “roubo” nos duelos contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2022.

O volante palmeirense chegou a receber a sentença de um jogo de suspensão. Entretanto, por se tratar de um réu primário, a punição acabou revertida em uma advertência.

Abel e Zé Rafael podem ‘reforçar’ o Palmeiras

O Palmeiras segue sua preparação com foco em reverter o 1 a 0 sofrido para o São Paulo na ida das quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (13), no Allianz Parque.

Abel Ferreira tem presença garantida no clássico. Por outro lado, Zé Rafael corre contra o tempo para estar apto para o jogo. O volante está se recuperando de um estiramento sofrido no joelho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários