O Palmeiras se impôs fora de casa e derrotou o Coritiba por 2 a 0, no último domingo (12), no Couto Pereira, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo fez não só a equipe retomar a liderança da competição, como rendeu elogios do técnico Abel Ferreira, que gostou da atuação do time.

Abel foi só elogios para o desempenho do Palmeiras contra o Coritiba – Cesar Greco

“O grande mérito hoje é que todos defenderam e todos atacaram. Minha função como treinador é dar as coordenadas, mas quem tem que fazer os caminhos são eles. Fico orgulhoso, mesmo quando perdemos eu sei que fazem tudo. O segredo de hoje é que fomos uma equipe séria, competente e mantivemos a mesma agressividade e competitividade do adversário. Temos que assumir e disse aos jogadores que somos melhores que o Coritiba, mas se entrar no jogo e esperar… Essas equipes são competitivas, sabíamos que tínhamos que igualar o nível competitivo”, disse Abel em coletiva após o jogo.

Invicto há 17 jogos na temporada, Abel valorizou o resultado, sabendo do desgaste por estar em três competições diferentes e ressaltou que não deve priorizar nenhuma competição.

”Já disputamos três troféus, perdemos um e ganhamos dois, e agora estamos na disputa de três. Não sei o que vai acontecer. Mas o símbolo que tenho aqui nos obriga a jogar para ganhar e em cada competição entrar para disputar o título. Se vamos ganhar o Brasileirão, a Libertadores, a Copa (do Brasil), não sei. O que nossos torcedores podem estar sossegados é que vamos fazer o melhor que pudermos”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários