O Palmeiras conseguiu manter o 100% na Libertadores, ao bater o Emelec por 3 a 1, no Equador, na última quarta-feira (27), fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Mesmo poupando alguns titulares, o Verdão conseguiu fazer um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, mas acabou perdendo diversas chances, deixando o adversário crescer no jogo.

Palmeiras bateu o Emelec por 3 a 1 fora de casa – Cesar Greco / Palmeiras

Entretanto, o técnico Abel Ferreira não gostou nem um pouco das inúmeras chances perdidas pela equipe do Palmeiras e disse que futebol é eficácia, alertando a equipe para matar o jogo.

“O futebol é mágico, pode estar no mesmo minuto matar o jogo e nesse mesmo minuto o nosso adversário acredita que ainda pode empatar o jogo. Futebol é eficácia. Tivemos muitas oportunidades para deixar o Emelec fora da partida, mas quando você tem uma, duas, três e não mata o jogo fica com a sensação: “O que vai acontecer agora”? Neste momento o Emelec cresceu e teve oportunidade para empatar o jogo. Aí a sorte também conta. Depois das substituições nossa equipe melhorou. Nos 90 minutos, a equipe que mais criou oportunidades de gol fomos nós”, disse o treinador em coletiva após o jogo.

Na primeira etapa, o Palmeiras teve pelo menos duas boas oportunidades para abrir o placar antes dos gols de Rony e Gabriel Veron. No segundo tempo, Rony desperdiçou uma chance incrível para fazer o terceiro palmeirense e na continuidade do lance o Emelec balançou as redes de Weverton.

“Até fazer o primeiro gol tivemos três chances, uma do Rony isolado, uma do Scarpa no poste e só depois fizemos o primeiro gol. Depois do 2 a 0 era pra ter mais calma, controlar mais o jogo com a bola, mas depois perdemos muito a bola. Depois o jogo ficou em transição, não gosto do jogo partido, gosto do jogo organizado. Tivemos mais ou menos duas ou três transições para fazer o terceiro e deixar o Emelec fora, não conseguimos. Depois das substituições voltamos a ficar por cima. Com todo mérito fomos vencedores”, concluiu Abel.

O Palmeiras lidera o Grupo A da Libertadores com nove pontos, seguido por Deportivo Táchira com quatro pontos. O Emelec soma dois pontos, e o Independiente Petrolero tem apenas um ponto após três partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários