O treinador Abel Ferreira elogiou a postura do Palmeiras na vitória em cima do São Paulo, na última quinta-feira (10), no Morumbi, em jogo atrasado pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Abel Ferreira considera que os primeiros 15 minutos e a força defensiva do Verdão foram os pontos chaves para o triunfo.

Palmeiras derrotou o São Paulo no Morumbi – Cesar Greco / Palmeiras

“Eu gostei muito dos primeiros 15 minutos, a equipe entrou com personalidade e confiança. Quando dizem que só o Palmeiras tem grandes jogadores, vocês viram que o São Paulo tem uma equipe com muita qualidade também. É isso que as pessoas, às vezes, não conseguem avaliar. Nem sempre as equipes mais qualificadas fazem o melhor time”, disse Abel.

Depois de abrir o placar aos nove minutos e com início dominante, tendo 75% de posse de bola, o Verdão viu o ritmo do clássico mudar, e o Tricolor atacar mais. Para Abel, o lado emocional influenciou nesta alteração.

“Já joguei contra muitas equipes no Brasil, essa (São Paulo) tal qual o Palmeiras pode brigar pelo Paulista. Tem essa competência, como foi ano passado. Nos primeiros 15 minutos estivemos muito bem, depois houve uma reação e entrou o lado mental do jogo. Depois dos 15 minutos, por estar em vantagem, começamos a não ser tão fortes sobretudo nos gatilhos de pressão e nos momentos que tivemos a bola, não termos essa mobilidade para passar e dar linha de passe. Sabemos que o adversário ia reagir e que teríamos de defender mais, mas temos de continuar no momento que temos bola a mesma dinâmica. Foi só isso que faltou. No momento com a bola continuar com a mesma atitude mental” concluiu o treinador.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Santos, no domingo (13), às 18h30, no Allianz Parque. O Verdão é o líder do Grupo C do Paulistão com 23 pontos conquistados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários