O português Abel Ferreira sempre demonstrou um apreço muito grande por grandes nomes brasileiros. Fã declarado de Ayrton Senna, o treinador também não esconde a admiração por Telê Santana, técnico marcante e ídolo do São Paulo. Assim, após o clássico contra o Tricolor Paulista, neste domingo (11), pelo Brasileirão, o comandante palestrino chegou a ser questionado se está no mesmo patamar do histórico treinador.
Contudo, Abel preferiu deixar a idolatria que tem no Palmeiras de lado, para falar que guarda semelhanças com o ex-treinador do São Paulo, morto em 2006.
“Não sou eu que posso responder isso. Tenho uma série de vídeos do Telê guardados que eu quero ver. Eu gosto muito dele e me vejo nele em alguns pontos, na forma de analisar o jogo, os gramados. O que ele pensava há 30 anos, eu penso exatamente igual”, disse Abel, em coletiva após o Choque-Rei.
Trabalho de Abel e Telê é marcado por conquistas
O trabalho do português possui semelhanças com o histórico treinador, principalmente nas conquistas. Afinal, Telê Santana treinou o São Paulo em em 410 jogos, sendo 198 vitórias, 121 empates e 91 derrotas, conquistando dez títulos. Aliás, ele é o maior vitorioso da história tricolor.
Por outro lado, Abel Ferreira é o segundo técnico com mais títulos no Palmeiras, atrás apenas de Oswaldo Brandão. O treinador conquistou oito taças, em 194 jogos pelo clube. São 116 vitórias, 43 empates e 35 derrotas pelo Alviverde.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários