Logo depois de a delegação do Palmeiras fazer o reconhecimento do Estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar), local do jogo da estreia no Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo (7), às 15h (de Brasília), contra o Tigres, o técnico alviverde Abel Ferreira disse que o adversário vai obrigar seu time a entrar em campo altamente concentrado que os jogadores terão de apresentar um futebol de alto nível.

Abel Ferreira durante a entrevista coletiva no Catar —Cesar Greco / Palmeiras

“Tigres foi três vezes para a final da Champions da Concacaf e é patrocinado pela segunda maior produtora de produtos de construção civil do mundo, que investe fortemente. É um time com grandes jogadores, tem uma forma propositiva de jogo, que valoriza o ataque. Estamos preparados para escalar esta montanha. Um adversário com qualidade individual e coletiva, mas nada altera nossa ambição e o que temos de fazer”, disse Abel em entrevista coletiva.

Para Abel, a disputa do Mundial de Clubes da Fifa obriga o Palmeiras a subir de nível para estar entre as melhores equipes do mundo.

“Somos capazes de fazer e muito melhor que cada um de nós pensa, é nisso que temos de acreditar. Foi o que nos levou a vencer a Libertadores. Temos de viver com intensidade, competir, mas para ganhar. Temos de fazer aquilo que sabemos, jogar futebol de alto nível, que nos sentimos seguros, que desfrutamos, é o que vamos tentar fazer amanhã. Respeitando nosso adversário e competir”, acrescentou.

Comentários