O Palmeiras preparou uma surpresa para 11 sócios torcedores. Na última quinta-feira (17), o técnico português Abel Ferreira apareceu de maneira inesperada na sala de troféus do Alviverde, no Allianz Parque. Aliás, o comandante português presenteou esses palmeirenses com a camisa desenhada para homenageá-lo.

Neste sentido, o número de torcedores tinha como objetivo fazer alusão ao 11º título do Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Verdão recentemente. Inclusive, cada palmeirense selecionado para participar da ação de marketing tem uma relação particular com o número 11.

Camisa Palmeiras Abel Ferreira
Camisa que o Palmeiras produziu em homenagem a Abel Ferreira – Divulgação / Palmeiras

Ainda assim, os sócios do Palmeiras também tiveram a chance de conversar com Abel Ferreira. Uma das perguntas foi a respeito da nova camisa.

“Tudo começou porque o Palmeiras tem, dentro de seu organograma, uma parte que é solidária (Por Um Futuro Mais Verde), e é uma das coisas que eu gosto muito. Inclusive, um grupo foi fazer uma visita à Sala de Troféus, e eu estava com o meu celular tirando fotos das camisetas, símbolos, de como as camisetas foram feitas e ficou tudo em meu telefone”, explicou o técnico.

“No mesmo dia, quando eu estava na Academia (de Futebol), comecei a pensar em fazer uma camiseta polo solidária com as cores que eu gosto. Sempre gostei do verde, do vermelho e do dourado, são as minhas cores preferidas. Juntei as peças e surgiu a camisa”, acrescentou Abel Ferreira.

Etapas que o Palmeiras passou para criar a camisa

A peça foi planejada em conjunto entre o treinador, a agência de marketing digital Thunder Mustard e o departamento de Marketing do clube. Na camisa, há os brasões do Palestra Itália e do próprio Palmeiras.

A propósito, há o desenho de quatro mãos sustentando quatro braços no fundo construindo um quadrado. Tal situação teve o intuito de representar a união de pessoas sem distinção de gênero, raça ou religião.

“Fica aqui um presente, que seguramente terá um retorno grande e poderemos ajudar alguém. Afinal, para mim, isso é o mais nobre que um ser humano pode fazer”, complementou Abel Ferreira.

Além disso, todo o valor que o clube conseguir com a venda das camisas será doado para instituições de caridade. Por sinal, mais uma ação do programa “Por um Futuro Mais Verde” do Palmeiras que, como Abel lembrou, tem caráter humanitário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários