O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, neste sábado, após o jogo com o Bragantino, saiu em defesa do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que vem sendo hostilizado por torcedores do Verdão por causa da ausência de Raphael Veiga na lista de convocados.

“Não é teimosia. O Tite tem muitos jogadores para escolher. Tenho certeza de que faz as escolas com o intuito do que acha melhor no momento. No futuro, troca. Eu também troco”, disse Abel, acrescentando que a convocação de Veiga para a Seleção é uma “questão de tempo”.

Raphael Veiga, à direita, em ação no duelo  do Palmeiras com o Bragantino-  Ricardo Moreira/Getty Images

“Não sei quando (ele será chamado por Tite), mas vai”, afirmou.

Dois palmeirenses foram escalados para os amistosos da Seleção na Ásia:  o volante Danilo – a grande surpresa da convocação – e Weverton, ambos com total merecimento ao serem lembrados por Tite.  Mas, para torcedores alviverdes, Raphael Veiga – que tem sido decisivo em partidas do time – também deveria ter oportunidade na Seleção.

Neste sábado (14/5), Veiga marcou o segundo gol do Palmeiras sobre o Bragantino na vitória por 2 a 0 no Allianz Parque. E torcedores voltaram a xingar Tite, assim como já havia acontecido quando Veiga marcou, de pênalti, o gol que garantiu a vitória por 2 a 1, sobre a Juazeirense  em Londrina, na quarta-feira (11).

Para Abel, esse alvoroço não contribui em nada.

“Quando todos deixarem de falar que o Veiga tem que ir, ele vai”, disse.

Comentários