Anunciado no dia 30 de outubro de 2020, o treinador Abel Ferreira comemora um ano no comando do Palmeiras. Antes desconhecido por boa parte dos brasileiros, o português se transformou em um dos símbolos do Verdão, com direito a títulos e números expressivos.

Abel Ferreira, Palmeiras
Há um ano atrás, Abel Ferreira era apresentado como técnico do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

Não só vitorioso, Abel entrou para a seleta lista de técnicos mais longevos do Palmeiras no século. Com um ano de Verdão, o português fica atrás somente de Felipão, Gilson Kleina, Vanderlei Luxemburgo e Jair Picerni entre os mais duradouros no clube, desde 2001. Ele caminha para iniciar e finalizar uma temporada no comando do clube, algo que não acontece na Academia de Futebol desde 2013.

Não é só o aniversário de um ano completado no comando. Abel está perto de chegar ao seu 100º jogo na frente do Palmeiras. A comissão técnica portuguesa liderou a equipe em 97 partidas, com 51 vitórias, 22 empates e 24 derrotas, na expectativa de conquistar seu terceiro título.

O Palmeiras enfrenta o Flamengo no dia 27 de novembro, no Uruguai, valendo a Libertadores de 2021. Caso conquiste, será o segundo título consecutivo do Verdão no torneio continental e o terceiro em toda a história, reforçando o que Abel Ferreira fez no comando do clube até aqui. História.

Comentários